4 Informacoes Que Voce Precisa Sobre Seguro Odontologico Para Empresas.jpeg

4 informações que você precisa sobre seguro odontológico para empresas

As organizações têm buscado, a cada dia, novas estratégias e diferenciais competitivos para atrair e reter profissionais bem qualificados. Dentre esses diferenciais, podemos citar alguns benefícios, como o seguro odontológico para empresas.

Além disso, é importante ressaltar que a saúde bucal tem um papel fundamental nas corporações, já que é um direito básico dos colaboradores e uma forma de proporcionar qualidade de vida e bem-estar. Afinal, como ter produtividade no ambiente laboral com uma crise de dor de dente, não é verdade?

Por isso, no artigo de hoje, mostraremos tudo de que você precisa saber sobre o seguro odontológico para empresas. Continue a leitura do conteúdo para conferir!

1. Quais são as diferenças entre um plano e um seguro odontológico para empresas?

Seguro odontológico

Também conhecidos como convênios odontológicos, os seguros são basicamente planos que oferecem assistência à saúde bucal, garantindo o atendimento do segurado em variados casos.

Em geral, esse tipo de serviço é oferecido por operadoras ou seguradoras e pode ser contratado dentro de um determinado plano de saúde ou, até mesmo, separadamente, ficando a critério do contratante.

Plano odontológico

O plano odontológico também pode ser considerado como uma espécie de plano de saúde, no entanto, ele pode ser comercializado à parte. Isso significa que quem resolver fazer a contratação de um seguro exclusivamente para cuidar de sua saúde dentária poderá encontrar uma vasta gama de alternativas no mercado.

Esse tipo de serviço conta com uma cobertura para determinados procedimentos que são realizados em um consultório, incluindo exames radiológicos, clínicos, periodontia, endodontia, odontologia estética e atendimentos de urgência e emergência.

Assim como os seguros odontológicos, os convênios também precisam cumprir com uma série de regras estabelecidas pela ANS. Ou seja, o plano odontológico deve proporcionar coberturas e carências básicas.

2. Quais são as vantagens do seguro odontológico para empresas?

Muitos empresários ainda enxergam que qualquer tipo de benefício proporcionado aos seus funcionários é sinônimo de custos para o empreendimento e, por isso, sequer deve ser considerado.

Entretanto, qualquer organização com perspectiva de mercado e visão de empreendedorismo sabe que investir em pacotes de benefícios é uma estratégia que gera vantagens não apenas para seus colaboradores, mas também para a empresa como um todo.

Vantagens para a empresa

Confira algumas vantagens da prática para a empresa:

  • valorização dos funcionários: empregados que se sentem valorizados são fiéis à organização e desempenham suas funções de maneira muito mais produtiva;
  • redução do índice de absenteísmo: as ausências no ambiente de trabalho prejudicam a organização, por isso, a minimização desse índice pode gerar melhorias para o negócio;
  • acessibilidade de custo: os investimentos para proporcionar planos e seguros odontológicos aos funcionários são relativamente baixos e geram pouco impacto na folha de pagamento;
  • otimização da qualidade de vida: o clima organizacional se torna muito mais produtivo, já que os colaboradores sentem-se realizados e passam a valorizar seu papel dentro da empresa.

Vantagens para os funcionários

Confira algumas das vantagens para os funcionários:

  • melhoria na qualidade de vida, autoestima e saúde em geral;
  • possibilidade de realizar consultas frequentes com dentistas e especialistas, além de aumento dos cuidados e medidas preventivas contra doenças;
  • oportunidade de incluir dependentes (seus familiares) no plano odontológico por valores acessíveis.

Lembrando que a saúde bucal não se resume apenas à estética de um sorriso, pois muitas doenças que afetam os dentes e a boca podem gerar graves consequências para a saúde, como infecções e, até mesmo, problemas cardiovasculares.

Por isso, investir em um seguro odontológico para empresas é uma importante estratégia que traz vantagens tanto para a corporação como para os seus funcionários: o colaborador se sente valorizado e a empresa ganha com a otimização de seu desempenho e produtividade.​

3. Por que a empresa deve investir em seguro odontológico para os funcionários?

Deduz o Imposto de Renda de Pessoa Jurídica

Assim como benefícios, como o vale-refeição, plano de saúde e auxílio farmácia, o seguro odontológico também pode ser abatido do Imposto de Renda que é pago pela empresa, reduzindo as despesas de contratação consideravelmente.

Agrega valor indireto ao salário dos colaboradores

Ainda que hoje em dia esse tipo de serviço esteja popularizado, tratamentos odontológicos continuam tendo custos elevados. Portanto, ao oferecer seguro odontológico aos seus funcionários, a empresa está agregando valor indireto ao salário, podendo ser mais significativo do que um aumento em dinheiro.

Aumenta a satisfação dos funcionários

Como dissemos, funcionários satisfeitos trabalham de maneira mais produtiva e isso tem se tornado cada vez mais complexo na realidade de inúmeras empresas modernas.

Além disso, a taxa de turnover é exponencialmente reduzida quando os colaboradores se sentem acolhidos pela corporação e enxergam motivos para continuar trabalhando na empresa, de forma que consigam gerar os melhores resultados possíveis.

O que queremos dizer é que garantir a satisfação dos funcionários, mantendo-os na empresa, é uma forma sensata de reduzir custos significativos com pedidos de demissão que, a longo prazo, impactam negativamente na estrutura financeira do negócio.

Com base nesse contexto, podemos afirmar que investir em seguro odontológico para empresas é uma maneira de demonstrar zelo pelos empregados, aumentando sua satisfação com as políticas da organização.

Reduz o índice de faltas e licenças médicas

A contratação de seguro odontológico corporativo é uma maneira eficiente de reduzir as faltas e licenças na organização, já que esse é um tipo de serviço altamente controlado pelas operadoras e seguradoras, minimizando diretamente o número de faltas injustificadas ou atestados falsos/adulterados.

4. O que considerar ao escolher uma boa seguradora odontológica?

Não poderíamos finalizar este artigo sem mencionar uma das informações mais importantes sobre seguro odontológico para empresas: o que considerar na hora de escolher a seguradora.

Uma operadora que fornece esse tipo de serviço precisa atender às exigências da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). É determinado que, por meio do rol de serviços prestados, deve-se oferecer coberturas básicas para os planos e seguros de saúde odontológica empresariais.

As coberturas e condições podem ser diferenciadas, caso a empresa resolva negociar, mas, em geral, os planos básicos das seguradoras devem oferecer:

  • consultas;
  • radiologia;
  • restaurações;
  • atendimento de urgência e emergência;
  • ações de prevenção de doenças bucais;
  • cirurgias simples (extrações);
  • aplicações de flúor e selante;
  • tratamento de canal (endodontia).

Antes de fechar negócio com uma seguradora para contratar o melhor seguro odontológico para empresas, considere as informações que mostramos no conteúdo de hoje.

Ressaltando, ainda, que uma prestadora de serviços com credibilidade e confiabilidade no mercado oferece pacotes empresariais completos que atendem a todas as necessidades de seu negócio e, é claro, de seus funcionários.

Você ainda tem dúvidas sobre como um seguro odontológico para empresas funciona? Quer saber mais sobre os seus benefícios? Então entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 − três =

Aguarde...

Cadastre-se e receba nossas dicas!

Tenha a segurança de quem está há mais 30 anos no mercado.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com