Saiba Como Deixar Sua Empresa Atrativa Para Funcionarios.jpeg

Saiba como deixar sua empresa atrativa para funcionários

A concorrência do mercado de trabalho não está fácil para nenhuma organização. Conseguir atrair talentos para a empresa e mantê-los motivados é um trabalho que precisa ser constante. Conservar a empresa atrativa para eles deve ser um dos critérios a ser levado em consideração na hora do planejamento estratégico anual.

Manter um ambiente aconchegante, em que as pessoas se dão bem, são motivadas e há uma comunicação de mão-dupla com gestores e colegas, é uma das estratégias para o fluxo de trabalho fluir automaticamente, e os funcionários se sentirem valorizados.

Com este post, vamos apresentar algumas dicas de como deixar a sua empresa atrativa para os funcionários, aproximando novos talentos e retendo os colaboradores antigos. Confira!

Tenha horários flexíveis

Sabemos que a organização precisa manter o seu fluxo de trabalho para não atrasar os pedidos ou diminuir a produção. Contudo, montar uma escala de trabalho com horários flexíveis, aumenta a produtividade dos trabalhadores.

Se a sua empresa trabalha nos finais de semana, faça uma escala para que os funcionários possam descansar, passar mais tempo com a sua família e dedicar-se aos seus hobbies.

Trabalhe com estratégias de comunicação interna

Se você conseguir criar um ambiente de trabalho agradável, com uma excelente comunicação interna e com eventos, integrações e trocas de informações que beneficiem os funcionários, as chances de eles saírem da empresa são mais baixas.

Isso porque trabalhar com aquilo que eles gostam em um ambiente aprazível, sentindo-se motivados e com chances de crescimento, fará com que eles não queiram sair tão cedo da organização, diminuindo a rotatividade dos funcionários.

Adquira um bom plano de benefícios

Para atrair os funcionários, um dos fatores essenciais é ter um bom plano de benefícios. Às vezes, o salário não é dos mais altos, mas a empresa disponibiliza grandes benefícios que, se colocados na ponta do lápis, são decisivos para que eles continuem na companhia. Confira alguns exemplos:

  • plano de saúde;
  • desconto em cursos, congressos, palestras e workshops;
  • bolsa de estudo;
  • vale-rancho;
  • vale-gás;
  • vale-combustível;
  • cartão cultural (cinema, livros, música);
  • sorteio de viagens;
  • desconto em academias;
  • vale-farmácia.

Proporcione feedbacks positivo e negativo

Os funcionários precisam sempre de feedback. Seja para melhorar algum processo, seja (principalmente!) para receber algum elogio pelo trabalho bem-feito.

Eles precisam ser reconhecidos por aquilo que fazem dentro da empresa, somente assim saberão que estão no caminho certo. Caso não, eles saberão no que precisam melhorar para garantir mais produtividade, aumentando os seus horizontes.

Mas atenção! Muito cuidado na hora de prestar um feedback negativo! Jamais faça isso na frente de outras pessoas e cuidado com o tom de voz para não parecer autoritário demais. Proporcione uma conversa aberta explicando que o funcionário poderia ter agido melhor na situação e construa, com ele, ações para reverter a situação negativa.

Monte um plano de carreira atrativo

Os funcionários estão cada vez mais atentos a outras oportunidades de trabalho. Dessa forma, é necessário montar um plano de carreira que realmente agregue valor ao funcionário.

A empresa precisa adaptar-se à geração Y e Z, que busca por resultados imediatos. Por exemplo: eles não se sentirão motivados sabendo que as chances de promoção serão para daqui a 20 anos. Eles procuram por oportunidades de crescimento em curto prazo.

Você gostou do nosso post sobre como deixar a sua empresa atrativa para os funcionários? E na sua organização, quais são as estratégias utilizadas para atrair os colaboradores? Conte-nos deixando um comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − sete =

Aguarde...

Cadastre-se e receba nossas dicas!

Tenha a segurança de quem está há mais 30 anos no mercado.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com