Saude Bucal E Produtividade Dos Funcionarios Saiba A Relacao Entre Eles.jpeg

Saúde bucal e produtividade dos funcionários: saiba a relação entre eles

A saúde bucal e produtividade dos funcionários estão diretamente ligadas. À primeira vista, a relação pode causar estranheza, mas não se iluda. Colaboradores com problemas físicos têm a capacidade laborativa reduzida, e o resultado disso é prejuízo financeiro.

Garantir a conscientização com relação à saúde bucal é crucial, pois muitos problemas podem ser prevenidos e evitados com medidas simples de higiene e consultas de rotina. Além disso, caso sejam descobertas em estágio inicial, muitas doenças podem ser tratadas facilmente, evitando a necessidade de afastamentos temporários para tratamento.

O plano de saúde já é muito difundido e adotado pela maioria das empresas, mas o plano dentário ainda enfrenta resistência, por não receber atenção adequada dos gestores. Por isso, listamos abaixo tópicos para te ajudar a entender porque é tão importante garantir que seus funcionários estejam com a saúde bucal em dia.

Dor de origem odontológica causa falta de concentração no trabalho

A dor de dente acomete grande parte da população que não faz prevenção ou não leva a sério a saúde bucal. Enquanto uma dor de cabeça pode ser tratada com administração de remédios próprios, a dor de dente precisa da intervenção do dentista para ser eliminada. Um funcionário com dor não vai conseguir desempenhar bem seu trabalho.

Ou o colaborador terá que se ausentar para passar por uma consulta, ou permanecerá no trabalho porém com a capacidade de concentração reduzida. Com dor, erros e falhas ficam mais propensos a ocorrer, e no mundo corporativo, esses fatores implicam em prejuízos. Dessa forma, fica clara a relação entre saúde bucal e produtividade.

Problemas causam dificuldades no relacionamento interpessoal

Os problemas bucais também dificultam o relacionamento interpessoal na empresa, fator determinante para a realização do trabalho. Como o mote atual é a colaboração, ter entre os funcionários uma pessoa com dores ou problemas afeta a instituição como um todo. Não apenas em se tratando de doenças dolorosas e que impactam na capacidade laborativa, mas mesmo situações simples, como mau hálito, podem dificultar o bom andamento do trabalho em equipe.

Alterações de humor são prejudiciais

As alterações de humor também devem ser consideradas como fator determinante para a produtividade. Funcionários com dores não conseguem manter um clima agradável no ambiente corporativo, e podem acabar descontando a frustração proveniente da dor em outras pessoas, com explosões, discussões e debates desnecessários.

Conforme mostramos acima, a saúde bucal e produtividade dos funcionários estão diretamente ligadas e, como a odontologia tem ações preventivas, ela não pode ser menosprezada. Oferecer um seguro odontológico é interessante pois traz, não apenas benefícios claros ao empregado, com também para o empregador.

Isso porque garante a redução de erros e falhas, melhora o relacionamento interpessoal, elimina problemas por alterações de humor e ainda reduz afastamentos, além de tornar a empresa mais atrativa.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a relação entre a saúde bucal e produtividade dos funcionários, que tal conhecer os principais problemas de saúde desenvolvidos no ambiente de trabalho? Leia o texto e veja como você pode atuar para preveni-los.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 6 =

Aguarde...

Cadastre-se e receba nossas dicas!

Tenha a segurança de quem está há mais 30 anos no mercado.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com