Diga Nao A Fraude De Seguro Auto

Mentir no questionário de avaliação de risco do seguro: não faça isso!

Uma série de fatores é levada em conta durante o cálculo do valor do seguro: os serviços de cobertura contratados, o perfil de risco do segurado e as estatísticas de sinistro da seguradora. Assim, é importante evitar mentir ou omitir informações durante o preenchimento do questionário de avaliação de risco.

MENTIR NO QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO DE RISCO É FRAUDE

Ao preencherem o documento, alguns segurados mentem em determinados itens conhecidos por deixar a apólice mais cara. O objetivo aqui é pagar um valor menor do que aquele que seria cobrado originalmente.

Contudo, como as seguradoras contam com profissionais especializados em sindicância, elas logo descobrem, após investigar as causas de um sinistro, por exemplo, que as informações fornecidas pelo futuro seguro, eram falsas. Isso a empresa em questão a anular o seguro ou até mesmo a se recusar em fazer o pagamento da indenização.

Algumas das mentiras mais comuns são:

  • “Minha residência tem garagem”, quando na verdade não tem;
  • “Não utilizo o meu carro para trabalhar”, sendo que usa;
  • “Ao ir trabalhar, estudar, passear e afins, sempre deixo o carro em estacionamento, nunca na rua”; quando o contrário é verdadeiro;
  • Colocar como principal condutor uma pessoa que tenha um perfil considerado “de menor risco”, sendo que não é esta quem mais dirige o carro;
  • “Não há pessoa com idade entre 18 e 25 anos em casa que possa dirigir o carro”, quando na verdade há;
  • “Utilizo o carro para viajar no máximo uma vez por mês”, quando a pessoa viaja mais que isso dentro deste período.

MOTORISTAS JOVENS

Como já citamos anteriormente, jovens com menos de 25 anos e que possuem habilitação há menos de dois anos têm perfil de alto risco, ou seja, as chances de se envolverem em acidentes é muito maior. Logo, o valor do seguro também aumenta. Em razão disso, muitos acabam colocando um dos pais como principal condutor do veículo numa tentativa de deixar o valor do seguro mais em conta. O que, em caso de sinistro, trará sérios prejuízos.

A MENTIRA PREJUDICA TODOS

Quando descoberto, o mentiroso tem seu nome repassado a outras seguradoras, o que o impedirá de fazer um seguro no futuro. No final, todos são prejudicados, pois, contando com as fraudes, as seguradoras acabam elevando seus preços para todos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =

Aguarde...

Cadastre-se e receba nossas dicas!

Tenha a segurança de quem está há mais 30 anos no mercado.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com