Photo Of Happy Woman Looking At Camera From Car Window

6 três dicas para economizar no seguro do seu carro

Acidentes de transito são comuns em grandes cidades. Portanto, escolher um seguro para o seu automóvel é quase uma obrigação nos dias de hoje.

Imagine o seguinte cenário: você é jovem, maior de idade, foi aprovado no vestibular e entrou na faculdade. Agora terá mais um desafio: a busca por um seguro para o seu carro.

Mas você deve estar se perguntando: ˜Por que isso é um desafio?˜. Pois bem, as seguradoras ainda enxergam os jovens entre 18 e 24 anos, como os que mais se envolvem em acidentes de transito. Como essa estatística não é vista com bons olhos pelas seguradoras, elas costumam cobrar mais caro na hora da contração do seguro auto.

Mas então, o que fazer? A Link Seguros fez uma pesquisa e preparou seis dicas que vão te ajudar a economizar na contratação do seguro para o seu carro. Confira:

PROCURE POR UM PLANO DE ACORDO COM AS SUAS NECESSIDADES

Compare todas as ofertas disponíveis no mercado para escolher a melhor opção com o melhor preço. O mínimo que um seguro deve cobrir é o serviço referente a danos à terceiros. Se você dispõe de uma boa situação financeira, inclua alguns itens como: danos provocados por roubos, a bens alheios e pessoas.

PAGUE À VISTA

Quer economizar bastante na aquisição do seu seguro? Deixe o cartão de crédito de lado e faça o pagamento à vista! Mesmo sendo mais  cômodo, o parcelamento se torna uma opção mais cara no final, pois já estão inclusas taxas administrativas e juros.

ADICIONE UM MOTORISTA EXPERIENTE À APÓLICE

Dessa forma, a seguradora entende que o motorista mais jovem passará menos tempo no volante, reduzindo as chances de acidentes. Mas, caso você seja o único proprietário, não faça isso, pois poderá criar um problema judicial para o segurado.

PONHA UMA “CAIXA PRETA” NO SEU VEÍCULO  

Esse dispositivo é usado para registrar todas as suas práticas de condução. Com ele, a seguradora terá acesso ao seu perfil de risco e poderá criar um orçamento de acordo com o seu caso.

PESQUISE OS VALORES DOS SEGUROS ANTES DE COMPRAR UM CARRO

As seguradoras possuem um ranking com carros que levam em conta: facilidade de uso, desempenho do motor e possíveis despesas em casos de reparação. Tendo isso em mente, opte por carros mais populares (e menos visados). Adicionar acessórios de segurança, como rastreadores e alarmes, também diminui as despesas com o seu veículo.

DIRIJA COM RESPONSABILIDADE E SABEDORIA

Quem consegue provar que dirige bem em lugares conhecidos e com cuidado pode ter o valor do seguro reduzido. Portanto, não pense duas vezes e invista em um curso de direção para ter ainda mais economia!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + onze =

Aguarde...

Cadastre-se e receba nossas dicas!

Tenha a segurança de quem está há mais 30 anos no mercado.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com