Seguro De Vida Empresarial Sua Empresa E Obrigada A Oferecer Entenda.jpeg

Seguro de vida empresarial: sua empresa é obrigada a oferecer? Entenda!

Todos estamos sujeitos a sofrer um acidente, ter uma doença debilitante e inesperada e até uma morte repentina, o que muda completamente os planos e pode trazer complicações financeiras no futuro. Contratar um seguro de vida, do tipo individual ou em grupo, como o seguro de vida empresarial, é uma ótima forma de se prevenir nessas situações.

Isso porque esse serviço garante o pagamento de um capital para o titular ou para seus beneficiários, como cônjuges e filhos, caso ocorra algum evento que esteja sob cobertura.

Quer saber mais sobre a modalidade de seguro de vida empresarial? Continue a leitura e confira:

O seguro de vida empresarial é obrigatório?

Apesar de nem todas as empresas brasileiras serem obrigadas a contratar um seguro de vida para seus funcionários, algumas convenções coletivas dos setores de comércio, bares e restaurantes, Escolas, construção civil, motoristas e outros, exigem a oferta desse benefício pela empresa.

Dessa forma, é bom consultar o sindicato da categoria para verificar a obrigatoriedade de contratar ou não um seguro de vida empresarial.

Quais os benefícios desse seguro?

Diante do dilema de contratar ou não um seguro para os seus colaboradores, são inúmeras as vantagens oferecidas por esse serviço, beneficiando tanto o funcionário e a sua família como a empresa.

Por esse motivo, é importante olhar com carinho para todas as vantagens de um seguro de vida empresarial na hora de escolher se a instituição optará por contratar esse serviço. Descubra quais são esses benefícios, a seguir!

Os funcionários sentem-se valorizados

Estando cobertos por um seguro de vida, os funcionários sentem-se mais seguros e tranquilos, porque sabem que suas famílias não ficarão desamparadas e terão apoio financeiro caso alguma situação inesperada aconteça.

Assim, caso ocorra o falecimento de um funcionário, a família receberá uma quantia que a ajudará a se manter por algum tempo, até que a situação se estabilize. Em situações assim, a disponibilidade de um seguro de vida diminui os casos de famílias que entram com ações na justiça contra a empresa, o que é uma dor de cabeça a menos para o proprietário.

Ademais, principalmente se o funcionário exerce uma função de risco, o seguro de vida é indispensável, o qual deve incluir cobertura para afastamento ou invalidez, aumentando ainda mais a segurança do trabalhador para realizar o seu serviço.

Dessa forma, o colaborador tem a percepção do seu valor para a empresa, o que reflete diretamente no seu desempenho nos serviços prestados. Nesse sentido, esse tipo de seguro interfere em toda a dinâmica de trabalho na sua empresa, porque afeta positivamente a equipe, deixando-a mais motivada e segura.

Além disso, esse benefício contribui para que os funcionários continuem trabalhando na instituição, sendo que reter talentos é um dos maiores desafios da atualidade e a tranquilidade e segurança oferecida por um seguro de vida favorecem para que esses colaboradores permaneçam.

Todos podem ser incluídos no serviço

Quando falamos em seguro de vida empresarial, logo pensamos nos funcionários que exercem as funções de operários, auxiliar de limpeza e outros serviços de menor remuneração.

No entanto, os gestores da empresa, assim como os sócios e dirigentes, também estão incluídos na lista de funcionários e podem contar com as vantagens do seguro de vida da instituição.

Além disso, nenhum funcionário precisa ter um perfil pré-determinado pela seguradora para ter direito a receber os benefícios do seguro. Desde que sejam respeitados os critérios estabelecidos como idade e preexistência, por exemplo, todos os funcionários têm a garantia da cobertura.

Entretanto, fique atento ao plano contratado, porque os benefícios e vantagens oferecidos podem variar conforme a empresa prestadora de serviço.

O plano tem um ótimo custo-benefício

Tudo que é pago em conjunto fica muito mais barato e isso não é diferente para o seguro de vida empresarial. Por ser um plano coletivo, beneficiando diversas pessoas, esse seguro costuma ser bem mais barato que o do tipo individual.

Além disso, são diversos os planos oferecidos pelas seguradoras, sendo que a empresa pode escolher por uma cobertura que tenha um valor de indenização que caiba no seu orçamento, não desfalcando o setor financeiro do negócio.

Assim, os colaboradores podem aproveitar todas as vantagens oferecidas por um seguro de vida por um custo bem mais baixo do que se cada um optasse por um plano individual. Além disso, entre todos os planos possíveis na modalidade coletiva, algum deles será acessível para a empresa.

É possível fazer a dedução no Imposto de Renda

Se a sua empresa segue o regime de tributação de lucro real, ela recebe incentivo fiscal, podendo fazer a dedução de 10% no Imposto de Renda do valor do seguro contratado para seus funcionários como despesa operacional.

Esse é um fator que diminui ainda mais os custos do seguro de vida empresarial, o que aumenta os motivos para contratá-lo na sua empresa.

A instituição estará em dia com o sindicato

O sindicato é uma organização que defende os direitos dos funcionários da categoria. Dessa forma, ele deve ser respeitado e ter todas as suas normas seguidas pelos proprietários das empresas.

Por esse motivo, se a convenção coletiva do sindicato responsável pelos seus funcionários exige o seguro de vida como benefício, o ideal é que a empresa acate ao pedido, contratando o serviço e ficando em ordem e de acordo com a legislação. Dessa forma, os funcionários ficarão satisfeitos e as chances da sua empresa permanecer no mercado por muitos anos são bem maiores.

Com todas as vantagens de um seguro de vida empresarial, a empresa colabora para o aumento do bem-estar e qualidade de vida do funcionário, o que faz toda a diferença para essa pessoa e seus familiares.

Além disso, o seguro de vida oferece diversos benefícios à empresa, a qual não sairá em desvantagem ao investir nesse serviço, ou melhor, fazer um investimento desses é sinônimo de retorno certeiro para o seu negócio!

Como escolher a corretora de seguros ideal?

Para contratar o seguro de vida empresarial adequado, você deve contar com uma corretora de seguros de confiança, reconhecida no mercado, com boas avaliações e que ofereça o plano que mais se adapte à sua empresa. Assim, você pode contar com a Link Seguros!

Entre em contato conosco para conhecer nossos planos de seguro. Você certamente vai encontrar o ideal para a sua empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + três =

Aguarde...

Cadastre-se e receba nossas dicas!

Tenha a segurança de quem está há mais 30 anos no mercado.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com