Saiba O Que Levar Em Consideracao Ao Contratar Um Seguro Residencial.jpeg

Saiba o que levar em consideração ao contratar um seguro residencial

A cada dia, mais pessoas buscam informações sobre o seguro residencial. E não é à toa: basicamente, essa cobertura tem como objetivo prestar um suporte financeiro para os moradores caso o imóvel sofra algum tipo de imprevisto.

Se você está planejando investir nessa ideia, é fundamental prestar atenção em alguns quesitos básicos, como fazer uma boa pesquisa, comparar as propostas e escolher uma seguradora de confiança.

Quer saber mais sobre o assunto? Para ajudar nessa tarefa, criamos este post com tudo o que você precisa saber para contratar seguro residencial! Confira:

Verifique a credibilidade da seguradora

O primeiro passo para quem deseja contratar um bom seguro residencial é optar por uma seguradora com credibilidade. Para isso, pesquise bastante e peça recomendações para amigos e familiares que já tenham contratado esse tipo de serviço.

Você também pode investir em outro truque para conferir se a empresa é de confiança: verifique se a seguradora possui um cadastro na Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Vinculado ao Ministério da Fazenda, a Susep é o órgão responsável pela fiscalização dos mercados de seguro. Por isso, é de extrema importância que a corretora esteja habilitada nele para exercer os seus serviços.

Fazer a busca é simples: acesse o site da Susep e clique no quadro “Consulta de Corretores”. Então, insira o CNPJ, o número de registro e o nome da empresa. Caso não tenha esses dados, basta checar no site da seguradora.

Conheça o valor da franquia

Outro critério importante na hora de contratar seguro é saber qual o valor da franquia. Isso mesmo! Caso você não tenha conhecimento, a franquia diz respeito a tua participação no prejuízo, causado por um acontecimento.

Antes mesmo de fechar negócio, tenha em mente qual será esse valor e, principalmente, avalie se ele cabe no seu orçamento. Se não, vale a pena conversar com o consultor da empresa e conferir outras opções mais acessíveis.

Encontre um corretor de confiança

Tão importante quanto encontrar uma seguradora de confiança é fechar negócio com um bom corretor de seguros. Esse profissional lhe ajudará a escolher a apólice que ofereça um excelente custo-benefício. Se você não sabe como escolher um bom corretor, siga os passos abaixo:

  • peça recomendações aos seus conhecidos — com indicações, você terá mais segurança na escolha do profissional;
  • dê prioridade aos profissionais que trabalham com boas empresas — os corretores que atendem corretoras de pequeno porte costumam oferecer um leque limitado aos seus clientes, impactando diretamente no valor dos custos;
  • procure informações sobre bons profissionais na internet —em sites como o Google e o Facebook, é possível checar opiniões de outros clientes que já experimentaram o mesmo atendimento;
  • certifique-se de que o profissional também é credenciado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Analise as suas necessidades

Muitos não imaginam, mas o seguro residencial conta com diferentes coberturas. Ou seja, você terá a oportunidade de personalizar o serviço de acordo com as suas necessidades. Quer um exemplo?

Imagine que você mora em uma região localizada perto de rios ou córregos, que ofereçam riscos de inundação para os moradores locais. Nesse caso, uma boa alternativa é contratar uma cobertura específica de Inundação e Alagamento.

Agora, se o seu maior medo é que o imóvel seja invadido, há a possibilidade de contratar um seguro exclusivo para Roubo e Furto.

Combine a cobertura básica com os adicionais

Todo plano de seguro residencial conta com uma cobertura básica — que estará presente na sua apólice. Geralmente, as coberturas básicas são:

  • incêndio;
  • queda de raio;
  • explosão causada pela natureza.

Por outro lado, é possível que você personalize o seguro, dependendo das suas necessidades. Veja alguns exemplos:

  • Seguro de Responsabilidade Civil Familiar — indicado para famílias com animais de estimação;
  • Seguro de Responsabilidade Civil para Empregados Domésticos — indicado para casas que contam com os serviços de uma empregada doméstica;
  • Seguro de Roubo e Furto Qualificado — serviço perfeito para clientes que moram em locais com grande incidência de assaltos e furtos.

Enfim, com estas dicas ficou mais fácil contratar seguro e manter a sua família e imóvel protegidos, não é mesmo?

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, entre em contato conosco! Aqui, você encontrará bons seguros por excelentes preços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 6 =

Aguarde...

Cadastre-se e receba nossas dicas!

Tenha a segurança de quem está há mais 30 anos no mercado.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com