Quais As Vantagens Do Seguro De Vida Para Seus Funcionarios.jpeg

Quais as vantagens do seguro de vida para seus funcionários

Imagine que você tem como meta oferecer mais benefícios para os seus funcionários, como forma de motivá-los aumentar a responsabilidade social da organização. Sem dúvida, existem boas alternativas para melhorar a relação entre a empresa e os colaboradores. Mas você já pensou nas vantagens do seguro de vida?

Antes de escolher o que pode contribuir para reter os empregados e melhorar o ambiente organizacional, é fundamental analisar as condições para custear os benefícios a serem concedidos. 

Neste post, vamos mostrar as vantagens e os produtos do seguro de vida empresarial. Você também vai conhecer os itens que devem ser observados ao investir nessa modalidade de benefício. Confira!

Vantagens do seguro de vida para as empresas

Não apenas os empregados são contemplados com o investimento em um seguro de vida. Existem alguns benefícios para as empresas que devem ser levados em consideração. Acompanhe!

Custo baixo

Em geral, muitos pensam que o seguro de vida é um investimento muito caro. Porém, as empresas conseguem um valor mais em conta, em virtude de se tratar de uma única apólice. Outro motivo é que o pagamento pode ser dividido entre a organização e o funcionário.

Caso seja feita a divisão dos custos, é preciso ter cuidado para que o benefício não prejudique, de forma considerável, o orçamento do colaborador. Por outro lado, se a empresa optar por fazer o pagamento integral, as chances de obter bons resultados serão maiores.

Facilidade de incluir novos colaboradores

Em muitas companhias, a mudança de funcionários ocorre com certa frequência. Será que isso é um fator que torna mais burocrático contratar um seguro de vida? Felizmente, a resposta é não.

É simples incluir novos funcionários no seguro de vida em grupo. A ação acontece de forma automática, com o colaborador sendo beneficiário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) ou com a empresa encaminhando o quadro de funcionários para a seguradora mensalmente, dependendo do tipo de contrato.   

Se houver mudanças de dirigentes em uma empresa, também é possível incluí-los no seguro de vida em grupo. Para evitar problemas, isso deve ser combinado entre cliente e a seguradora.

Possibilidade de contratar por um valor global

Em um momento de restrição de gastos, é necessário muito cuidado para que as contas de uma empresa não extrapolem o orçamento. Pensando nisso, algumas organizações optam por contratar um seguro de vida por um valor global, em vez de pagar pelo número de colaboradores.

Dessa maneira, o plano tem um valor fixo e abrange um nível de cobertura que não varia em função da quantidade de funcionários. Isso faz com que não seja preciso informar a entrada e a saída de empregados, diminuindo a possibilidade de haver erros na cobrança e no pagamento do plano.  

Valorização dos funcionários

Você deseja que os seus colaboradores estejam mais motivados e engajados com as atividades da empresa? Então, procure contratar um seguro de vida empresarial para proporcionar mais qualidade de vida a eles.

Com a equipe motivada e valorizada, o ambiente de trabalho fica melhor e a produtividade tende a aumentar. Além disso, a chance de reter bons talentos cresce de forma considerável. É muito ruim para uma organização investir bastante em um funcionário e perdê-lo para a concorrência, em virtude da falta de benefícios atraentes. 

Ao contratar um plano, pense que você terá um retorno rápido do investimento, porque vai contar com funcionários mais envolvidos em prestar um bom serviço para os clientes, o que é essencial para expandir as vendas e os lucros.

Opções e detalhes do produto

As coberturas, as formas de pagamento e a vigência do contrato de um seguro de vida empresarial são estipuladas pela organização contratante. Para evitar problemas, é recomendado informar para os colaboradores os casos de indenização cobertos pelo plano.

É comum as pessoas acharem que o seguro de vida é usado somente quando um funcionário morre. Hoje, uma seguradora pode oferecer vários serviços, por exemplo:

  • assistência emergencial: essa iniciativa é bastante importante para dar mais segurança ao empregado durante uma viagem nacional ou internacional;
  • despesas médico-odontológicas: são aplicadas quando o segurado sofre um acidente;
  • adiantamento do prêmio em vida: o funcionário tem a possibilidade de receber a indenização estando vivo, desde que apresente uma doença crônica ou terminal;
  • incapacidade temporária por acidente: um colaborador pode receber uma renda diária, caso sofra um acidente que o afaste do emprego;
  • assistência funeral: o benefício faz com que os familiares não necessitem se preocupar com questões burocráticas e o custo do funeral, em caso de falecimento de um segurado.

Agora, você já sabe que um seguro de vida empresarial pode oferecer mais benefícios do que a simples indenização aos dependentes, em caso de morte de um funcionário.

O que considerar ao investir em um seguro de vida empresarial

A flexibilidade deve ser um fator levado em consideração para contratar uma seguradora. Um dos motivos é que os benefícios podem ser negociados de forma vantajosa para ambas as partes.

Há também outros fatores que podem ser avaliados antes de fechar um contrato, como:

Possibilidade de indenizações diferenciadas

É interessante você possibilitar que as indenizações sejam compatíveis com a remuneração dos seus colaboradores. Assim, os empregados terão direito a planos que estejam de acordo com o crescimento deles no plano de cargos e salários da empresa. A medida é uma maneira de incentivar os funcionários e de valorizá-los.

Adoção de planos mais completos

Antes de fechar o negócio, veja se o seguro de vida empresarial contempla as necessidades de seus colaboradores. Por isso, é fundamental verificar se os funcionários terão direito a indenização por morte (acidental ou natural), por invalidez (total ou parcial) ou por afastamento.

Inserção de itens adicionais

Se você tiver condições financeiras, procure contratar um seguro de vida empresarial que forneça serviços extras. O ideal é oferecer pelo menos algumas assistências, como a emergencial, a funerária e a de viagem.

Quanto mais segurança proporcionar para os seus colaboradores, mais fácil será engajá-los em cumprir as metas da organização.

Se você tem dúvidas ou bons exemplos sobre as vantagens do seguro de vida empresarial, deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 8 =

Aguarde...

Cadastre-se e receba nossas dicas!

Tenha a segurança de quem está há mais 30 anos no mercado.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com