Qual A Relacao Entre O Seguro De Vida E A Valorizacao Do Funcionario.jpeg

Qual a relação entre o seguro de vida e a valorização do funcionário?

Funcionário que se sente valorizado trabalha melhor e produz mais. Com isso, a empresa aumenta seu faturamento e cresce. A lógica é simples, mas decidir de que forma garantir a fluidez dessa relação pode não ser. Com isso, surge a dúvida: quais são as principais maneiras de promover a valorização do funcionário?

Além de todos os direitos assegurados por lei, é muito importante oferecer benefícios que garantam segurança e estabilidade ao empregado e sua família, e façam com que ele sinta que seu trabalho é reconhecido pela empresa. Uma das principais vantagens a serem oferecidas com essa finalidade é o seguro de vida.

E o provento não é apenas para o empregado. A empresa também ganha, pois pode oferecer um serviço de grande valia para o colaborador, porém a um custo baixo e acessível. Quer saber como o seguro de vida promove a valorização tanto do funcionário quanto da família dele? Confira a lista que preparamos abaixo!

O colaborador sente segurança

Trabalhar em uma empresa que zela pela vida do colaborador traz segurança. E oferecer esse tipo de benefício atesta que o empregado é importante. Sentido-se seguro e valorizado, o funcionário certamente terá mais foco no trabalho, pois saberá que terá estabilidade financeira em caso de doença, acidente, invalidez ou morte.

A família tem estabilidade em caso de falecimento

Uma das principais preocupações de qualquer adulto que tenha dependentes é como eles ficarão caso a pessoa venha a faltar. Em caso de falecimento, invalidez ou doença grave, a família do segurado recebe o seguro de vida e terá estabilidade financeira até conseguir se restabelecer e organizar questões referentes a trabalho e renda.

Esse sentimento não tem preço: poder deixar as pessoas que se ama em situação confortável é um privilégio.

O imposto de renda não será deduzido

O valor recebido em razão do seguro de vida não entra no inventário do beneficiário e não sofre dedução de imposto de renda. A regra é válida tanto para caso de morte quanto de invalidez ou doença. Assim, o montante recebido, diferentemente de herança, não sofrerá tributação.

A indenização é imediata

Como o seguro também tem cobertura para casos de acidente ou invalidez, a principal vantagem é o recebimento imediato. As indenizações tradicionais oferecidas pelo Estado, como DPVAT, INSS, entre outras, levam um tempo para serem liberadas e com isso o beneficiário e sua família podem passar por dificuldades.

Oferecendo seguro de vida, você promove a valorização do funcionário, dando a ele tranquilidade e segurança, já que o recebimento ocorre em prazo médio de 30 dias.

Reter talentos e garantir a produtividade em alta é uma das principais preocupações do empregador. Uma boa maneira de garantir o alto rendimento da sua equipe é promovendo a valorização do funcionário.

Como mostramos, o seguro de vida é uma excelente opção, pois evidencia que você se preocupa não apenas com seu colaborador, mas com o que é mais importante para ele: a própria família.

Se você quer saber mais sobre seguro de vida e como oferecê-lo aos seus funcionários, siga nossos perfis nas redes sociais — LinkedIn e Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =

Aguarde...

Cadastre-se e receba nossas dicas!

Tenha a segurança de quem está há mais 30 anos no mercado.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com