5 Dicas De Seguranca Para Proteger Sua Casa Durante As Ferias.jpeg

5 dicas de segurança para proteger sua casa durante as férias

Férias é sinônimo de viagens e muita diversão, certo? No entanto, todo esse lazer e momentos felizes podem ser interrompidos a qualquer momento por situações chatas, como os assaltos residenciais, os quais aumentam durante essa época do ano, além de outros transtornos.

Por esse motivo, é importante se prevenir e seguir algumas dicas de segurança para casa, o que faz com que todos os seus bens fiquem protegidos de qualquer problema.

Como férias não combinam com preocupação, com essas medidas preventivas você pode sair de casa tranquilamente e aproveitar todos os momentos sem esquentar a cabeça. Além disso, é possível estender todos esses cuidados para o resto do ano, o que garante a proteção integral do seu imóvel.

Ficou curioso para saber que cuidados são esses? Continue a leitura e descubra nossas 5 dicas de como manter a sua casa em segurança durante o período de férias!

1. Procure fazer com que poucas pessoas saibam sobre a sua viagem

Não anunciar que você vai passar alguns dias fora de casa é a melhor maneira de evitar que essa informação chegue aos ouvidos de pessoas mal-intencionadas. Por esse motivo, preste atenção em detalhes, os quais explicaremos detalhadamente a seguir!

Não publique a viagem nas redes sociais

A internet é como um livro aberto: se você publicar, todos ficarão sabendo. Assim, inclusive pessoas que não fazem parte da sua lista de amigos podem descobrir as suas datas de embarque e desembarque por meio de comentários e compartilhamentos no Facebook, por exemplo.

Avise um vizinho

Por conta de estar mais próximo, o que faz com note qualquer movimentação estranha na sua residência, um vizinho confiável deve ser comunicado sobre a viagem.

Assim, essa é uma forma de ser avisado por uma ligação telefônica ou mensagem no celular sobre qualquer condição que fuja da normalidade. Se necessário, seu vizinho pode ainda ligar para a polícia e evitar que mais estragos aconteçam no seu imóvel.

Não deixe luzes acesas durante a viagem

Luzes que não são apagadas durante o dia são um sinal típico observado por bandidos para descobrir se tem gente em casa ou não. Para solucionar esse problema, você pode instalar temporizadores em algumas lâmpadas, as quais apagam durante a madrugada e acendem no início da noite automaticamente conforme a programação.

Desligue interfones e campainhas

Essa é outra técnica utilizada por assaltantes para verificar a presença de pessoas na residência. Por esse motivo, antes de viajar, desligue todos esses equipamentos de comunicação com o meio externo. Dessa forma, se alguém acionar algum dispositivo e nenhum som for reproduzido, ela não saberá se esse está com defeito ou se realmente não há ninguém em casa.

2. Deixe uma cópia da chave da sua casa com alguém de confiança

Antes de viajar, você, com certeza, vai comunicar pessoas próximas, como amigos de longa data ou familiares, pessoas de total confiança, das quais vai precisar de alguma ajuda.

Assim, selecione alguém para deixar uma cópia da chave da sua casa, a qual deve ter disponibilidade para recolher suas correspondências, para que essas não acumulem e chamem atenção, regar plantas e para que possa tomar alguma atitude rápida no caso de emergências.

3. Verifique se todas as portas e janelas estão fechadas

Fechar muito bem o seu imóvel antes de sair em viagem é um fator indispensável, sendo essa uma das principais dicas de segurança para casa. Além dos acessos para o ambiente externo, você pode trancar também as portas de cada cômodo, o que dificulta ainda mais uma invasão. Assim, aposte em trancas, fechaduras, cadeados e demais dispositivos de segurança — excesso nessas situações nunca é demais.

Se possível, invista em alarmes e sistemas eletrônicos de segurança que detectam qualquer movimentação no ambiente e, ao dispararem, acionam equipes da companhia contratada. Além disso, você deve deixar o portão fechado, mas evite cadeados para o lado de fora — isso é mais um sinal de que não tem gente em casa.

Outro ponto importante é não abusar da sorte. Por esse motivo, evite deixar dinheiro e joias guardadas na sua residência enquanto for viajar. Como artifício, você pode pedir para guardar esses bens na casa de um conhecido confiável ou até alugar um cofre temporário no banco.

4. Desligue todos os equipamentos eletrônicos e tire-os da tomada

Para evitar acidentes, como uma TV queimada devido a descargas elétricas ou até riscos de incêndios, antes de sair para viajar você deve desligar todos os aparelhos eletrônicos da sua casa.

Uma exceção entre todos esses equipamentos é a geladeira, caso você deixe alguns alimentos perecíveis no seu interior. No entanto, se o refrigerador estiver vazio, você pode retirá-lo da tomada e deixar a porta aberta para evitar o mau odor.

5. Contrate um seguro para o seu animal de estimação

Quem tem um pet em casa sabe como é difícil deixar o bichinho sozinho, não é mesmo? Apesar desses animais fazerem parte da família, na grande maioria das vezes eles não podem nos acompanhar nas viagens de férias.

Assim, é importante que você delegue a uma daquelas pessoas confiáveis a função de prestar alguns atendimentos básicos para o animal, como alimentação, água e carinho. No entanto, o principal cuidado que você pode oferecer é contratar um seguro para seu pet.

Com esse serviço, se alguma enfermidade ou emergência acometer o seu bichinho enquanto você estiver fora, ele terá toda a assistência e cobertura de saúde necessária, como consultas, exames e até internações. Por esse motivo, investir em um bom seguro é uma forma de proteger seu companheiro de todas as horas, inclusive enquanto você estiver ausente.

Obs.: com um seguro, você tem vantagens, como descontos em hotéis, nos quais você pode deixar o seu pet durante os dias de viagem.

Seguindo todas essas dicas de segurança para casa, temos certeza que ela ficará protegida enquanto você estiver fora para curtir as suas férias. Com cuidados muitos simples, a sua tranquilidade estará garantida e você pode aproveitar cada momento sem se preocupar com mais nada além de se divertir.

Gostou das nossas dicas? Então, com certeza, você vai gostar de saber mais sobre como inovar nos cuidados do seu pet! Boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 9 =

Aguarde...

Cadastre-se e receba nossas dicas!

Tenha a segurança de quem está há mais 30 anos no mercado.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com