Seguro De Viagem O Que Voce Precisa Saber Antes De Viajar.jpeg

Seguro de viagem: o que você precisa saber antes de viajar

Escolher o destino, marcar a data, comprar a passagem, fechar o hotel, pesquisar os passeios na internet. Se você pensa que a lista de tarefas a serem cumpridas antes de sair de férias ou viajar a trabalho termina por aí, saiba que está enganado. É necessário contratar e, principalmente, entender como funciona seguro viagem para evitar surpresas indesejadas.

Por isso, no post de hoje, vamos esclarecer o que é este seguro, como ele funciona, qual sua importância e em que se difere do serviço de assistência viagem. Continue a leitura e fique por dentro!

O que é seguro viagem?

O seguro viagem nada mais é do que um plano de saúde temporário, feito pelo viajante para durar exatamente o período em que ele estiver fora do país. Cobre despesas médicas como consultas, exames, internações e outras necessárias em caso de imprevisto com a saúde.

Como funciona seguro viagem?

Saber como funciona o seguro viagem é essencial para evitar frustrações. Afinal, existem planos com diferentes graus de cobertura, dependendo das necessidades do viajante. Em alguns, até mesmo questões pré-existentes podem estar cobertas no seguro contratado, porém, a um preço mais elevado. 

Sendo assim, para garantir o melhor atendimento em caso de imprevistos, é fundamental listar todas as necessidades de forma clara e objetiva no momento da cotação e contratação, além disso, estar sempre atento ao que estabelece a apólice do serviço contratado. 

Qual é a diferença entre o seguro viagem e assistência viagem?

Ambos cobrem as despesas relativas aos problema de saúde vivenciado pelo segurado durante a viagem. Entretanto, a principal diferença entre o seguro viagem e a assistência viagem é que, quando contratar o primeiro, o viajante terá que pagar por todas as despesas médicas no local de destino, guardar os recibos e, depois, solicitar o reembolso à seguradora. Já com a assistência, o segurado não paga nada durante sua estadia no exterior, todos os gastos são cobertos imediatamente pela empresa contratada.

Existem situações em que o seguro viagem é obrigatório?

Muitos países não exigem que os turistas entrem em seus territórios portando o cartão do seguro, entretanto, em alguns locais é exigido que o viajante faça uma apólice. Por isso, é primordial procurar uma empresa de seguros para se resguardar e evitar problemas e quebra da lei. 

Entender como funciona seguro viagem é muito importante, já que a apólice garante segurança e tranquilidade ao viajante em caso de imprevistos. Contudo, diante das particularidades e complexidades, é indicado contar com os serviços de uma empresa especializada para providenciar uma apólice personalizada e completa. Assim, todas as necessidades do turista estarão cobertas de forma segura.

É muito importante que o seguro seja feito em todos os tipos de viagem, mas, principalmente, naquelas de trabalho, pois a empresa é responsável pela saúde e bem-estar do funcionário durante todo o tempo em que ele estiver prestando seus serviços.

Agora que você já sabe como funciona o seguro viagem, curta nossa página no Facebook e receba mais informações sobre os tipos de seguros e os mais indicados para cada momento de sua vida! Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 17 =

Aguarde...

Cadastre-se e receba nossas dicas!

Tenha a segurança de quem está há mais 30 anos no mercado.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com