Estrategia Comercial De Sucesso Blog Linkedin Link Seguros

4 dicas essenciais para uma estratégia comercial de sucesso

Ignorada por grande parte das empresas, a estratégia comercial ainda é o ponto chave quando o assunto é a correta manutenção da estrutura das vendas consultivas de um negócio.

Construída com base na estratégia corporativa e no planejamento de vendas, a estratégia comercial torna-se automaticamente o diferencial do processo de prospecção e retenção de clientes.  Por isso, veja 4 pontos chave que você precisa levar em consideração na hora de trabalhar a estratégia comercial da sua empresa:

  1. Cenários competitivos para o seu negócio

Quais são os cenários que geram potenciais oportunidades de negócios? A resposta para essa pergunta tende a ser ampla, pois os cenários variam muito: eles podem envolver fusões e/ou aquisições,  podem incluir ampliação do marketshare (participação de uma empresa em um ramo de atuação) ou até mesmo expansões geográficas. Levando em consideração cada um deles, fica mais fácil identificar oportunidades de negócios, que geralmente passam despercebidas pelo cliente.

  1. Problemas de negócio nos quais você atua

Ao definir cada um dos cenários descritos acima, já é possível saber, quais são os problemas de negocio mais recorrentes na estratégia comercial dos seus clientes. Com essas informações em mãos, podemos apontar com mais precisão aonde existem pontos a serem aprimorados. Em um cenário de fusões e aquisições, por exemplo, a existência de falhas, seja na integração de sistemas ou na reformulação de processos, se tornam potenciais pontos para atuação.

  1. Aplicação da oferta e o papel dos componentes

Trabalhe em conjunto cada item da sua oferta e os pontos que você pretende investir seus esforços. A partir daí, basta desenvolver uma argumentação que englobe as etapas que serão executadas e como elas irão influenciar na resolução dos problemas identificados.

  1. Percepção de valor pelos diferenciais

Ao criar o mapa das nossas forças competitivas, as propostas de valor, etapas de negociação e fechamento ficam mais próximas de serem concluídas. Definindo claramente seus diferenciais, você determina em quais situações e cenários eles serão úteis para seus clientes. Tendo em mãos essas informações, ações são padronizadas e processos agilizados. Isso favorece a mensuração de resultados e torna os esforços de vendas menos difusos e mais eficazes.

Há mais de 30 anos no mercado de seguros, a Link seguros sabe o quanto fatores internos e externos podem impactar nas suas vendas, prejudicando a produtividade do seu negócio. Para antecipar esse cenário, recomendamos a leitura deste artigo sobre seguros importantes para a sua empresa. Faça bom proveito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 4 =

Aguarde...

Cadastre-se e receba nossas dicas!

Tenha a segurança de quem está há mais 30 anos no mercado.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com