Seguro De Vida

Entenda as vantagens de contratar um seguro de vida

O seguro de vida diminui muitos impactos financeiros negativos que podem surgir depois da morte do responsável pelo sustento da família.

No caso das coberturas de morte, seja ela natural ou decorrente de um acidente, por exemplo, citamos aqui algumas circunstâncias que recomendam a sua contratação:

PROTEÇÃO FINANCEIRA PARA OS DEPENDENTES

Se você é casado(a) e/ou tem filhos pequenos como dependentes financeiros, o seguro de vida pode evitar que eles enfrentem dificuldades, caso aconteça uma fatalidade. O mesmo vale para adultos que dependem de você (cônjuge, companheiro(a) ou pais) que, mesmo sendo adultos, ainda precisam do seu apoio financeiro.

RAPIDEZ NO RECEBIMENTO DA INDENIZAÇÃO

A seguradora deve pagar a indenização ao (s) beneficiário (s) ou ao segurado, dependendo da (s) cobertura (s) contratada (s), em até 30 dias. Esse prazo é contado a partir da entrega da documentação solicitada para o pagamento do sinistro regulamentado pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).

ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

A indenização que os beneficiários citados na apólice receberão é isenta do Imposto de Renda. Não existe incidência de Imposto de Renda Pessoa Física sobre o capital segurado (indenização) pago em função da morte do segurado.

SEGURO DE VIDA NÃO É HERANÇA

Segundo o Código Civil, a indenização paga aos beneficiários por causa da morte do segurado, seja no seguro de vida ou em caso de morte por acidente, não pode ser considerada herança. Portanto, o segurado em questão pode nomear beneficiários e distribuir o valor do capital como julgar mais adequado.

DESPESAS COM FUNERAL

Existem coberturas específicas para essa despesa emergencial. São chamadas de cobertura de auxílio funeral ou assistência funeral. Ambas garantem a realização do funeral do segurado (reembolso das despesas e utilização dos serviços funerários fornecidos pela seguradora).

Os dois são limitados ao valor do capital segurado. Este benefício é especialmente importante para famílias de menor poder aquisitivo, que, na maioria das vezes, não possuem recursos financeiros para realização do funeral.

PROTEÇÃO FINANCEIRA PARA VOCÊ

Existem coberturas que atuam na proteção financeira do segurado. Elas garantem o pagamento de indenização no valor previsto na apólice, caso se concretize um risco coberto. Elas podem ser dividas em:

  • Coberturas de invalidez por acidente
  • Invalidez funcional permanente por doença,
  • Invalidez laborativa permanente por doença,
  • Diária de incapacidade temporária,
  • Despesas médicas, hospitalares e odontológicas,
  • Doenças graves,
  • Desemprego e perda de renda

Lembre-se: fazer um seguro de vida não exclui a possibilidade de adesão a um plano de previdência complementar. São dois serviços distintos, mas com objetivos complementares.

O seguro de vida garante proteção financeira para risco de morte, invalidez, acidente e doença. O plano de previdência complementar é um investimento de longo prazo. Ele têm como objetivo de acumular uma reserva financeira para ser usada por você na realização de projetos futuros, como, por exemplo, complemento da sua aposentadoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

Aguarde...

Cadastre-se e receba nossas dicas!

Tenha a segurança de quem está há mais 30 anos no mercado.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com